Atividades de inclusão na escola
Professora Elisangela Cristine da Silva Schenekenberg, 4º ano D. Escola: Municipal Professora Maria Coutin Riesemberg.
Os alunos do 4º ano D iniciaram em sala de aula estudos sobre: o dia Internacional da Síndrome de Down e o dia Mundial da Conscientização do Autismo, aprenderam sobre as suas características e seus sinais, fazendo uma discussão sobre esses assuntos. Então, os alunos para representar de uma maneira diferenciada foram orientados a comparecerem na escola com meias trocadas e coloridas, no dia 21 de março, para celebrarmos esse dia. A professora pediu para os alunos um dia antes capricharem nas meias, abrindo suas gavetas, escolhendo as mais coloridas, mas nada de pares iguais. Teria que ser uma de cada cor, com desenhos diversos. A professora com os alunos, formaram uma roda no pátio mostrando suas meias e registraram esse momento com uma foto. Cada meia representava uma pessoa e cada cor simboliza a individualidade. Ao utilizar meias diferentes celebramos a diversidade e mostramos nosso apoio a pessoas com Síndrome de Down. Cada aluno coloriu uma meia e confeccionamos um cartaz.
Continuamos os estudos sobre o dia 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com a definição e os sinais mais comuns. Os alunos montaram um painel, cada aluno ganhou uma peça de um quebra-cabeça, que registraram seu autorretrato e coloriram bem bonita a peça. Após, a turma se reuniu no pátio para o encaixe das mesmas, em sinal de conscientizar os alunos que as peças se encaixam com o apoiar, respeitar, incluir, amar e acolher a todos.
Através de dinâmicas foram trabalhados assuntos de conscientização à inclusão. Precisamos ensinar nossas crianças de forma lúdica e educativa e assim conseguiremos juntos, cada um fazendo sua parte.
Os alunos do 4º ano D iniciaram em sala de aula estudos sobre: o dia Internacional da Síndrome de Down e o dia Mundial da Conscientização do Autismo, aprenderam sobre as suas características e seus sinais, fazendo uma discussão sobre esses assuntos. Então, os alunos para representar de uma maneira diferenciada foram orientados a comparecerem na escola com meias trocadas e coloridas, no dia 21 de março, para celebrarmos esse dia. A professora pediu para os alunos um dia antes capricharem nas meias, abrindo suas gavetas, escolhendo as mais coloridas, mas nada de pares iguais. Teria que ser uma de cada cor, com desenhos diversos. A professora com os alunos, formaram uma roda no pátio mostrando suas meias e registraram esse momento com uma foto. Cada meia representava uma pessoa e cada cor simboliza a individualidade. Ao utilizar meias diferentes celebramos a diversidade e mostramos nosso apoio a pessoas com Síndrome de Down. Cada aluno coloriu uma meia e confeccionamos um cartaz.
Continuamos os estudos sobre o dia 02 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, com a definição e os sinais mais comuns. Os alunos montaram um painel, cada aluno ganhou uma peça de um quebra-cabeça, que registraram seu autorretrato e coloriram bem bonita a peça. Após, a turma se reuniu no pátio para o encaixe das mesmas, em sinal de conscientizar os alunos que as peças se encaixam com o apoiar, respeitar, incluir, amar e acolher a todos.
Através de dinâmicas foram trabalhados assuntos de conscientização à inclusão. Precisamos ensinar nossas crianças de forma lúdica e educativa e assim conseguiremos juntos, cada um fazendo sua parte.
Comentários
Postar um comentário